quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Espetáculo Sexy - Leo Aquilla- Clipe Oficial

CHAPEUZINHO VERMELHO INFOGRÁFICA

Quebec, paraíso gay friendly, quer atrair residentes

A província de Quebec, no Canadá, a cada ano se esforça mais para atrair o público gay. Sendo considerado um dos melhores lugares para se viver, com renda per capta em torno de 70 mil reais, a província conta com inúmeras atrações para a comunidade LGBT, além de contar com diversas medidas de inserção dos homossexuais em sua sociedade.

No inicio de 2010, Quebec adotou uma série de medidas a fim de erradicar a homofobia em seu território. Desta forma, a província tornou-se a primeira do Canadá a adotar medidas claras com foco direto ao combate à homofobia. A ideia é tornar a cidade líder mundial do combate à discriminação sexual.


"As minorias são frequentemente confrontadas com obstáculos, obstáculos que as impede de atingir seu plano potencial como seres humanos [...] A sociedade não pode permitir isso, não pode perder essas pessoas grandes", disse Kathkeen Weil, Ministro da Justiça de Quebec, ao anunciar a iniciativa anti-homofobia.

O site oficial de turismo de Quebec possui uma seção especial para os gays. Segundo seu texto, a cidade possui uma gama enorme de atrações para o público LGBT como restaurantes, lojas, festas, bares, baladas e estabelecimentos hoteleiros especializados em atender esse público. Outro aspecto de interesse à comunidade LGBT é o fato de o Canadá ser um dos primeiros países do mundo a legalizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo, em vigência desde 2002. Um dos maiores benefícios que este direito dá ao casal homoafetivo é o fato de poderem adotar um filho sem maiores complicações, diferente do que ocorre na maioria dos países, com no Brasil.

O próprio OutGames, uma espécie de olimpíadas destinada à comunidade LGBT, teve sua primeira edição realizada no Canadá, em 2006, registrando mais de 12 mil participantes provenientes de diversos países para competir em eventos esportivos e culturais. Além de o país ter um dos maiores festivais de cinema do mundo, apresentando mais de 200 filmes anualmente, incluindo os de temáticas gays.

O país é tão receptivo, que em seu programa de imigração há direitos como previdência, saúde, educação e livre transito nos Estados Unidos. Direitos, estes, até então cedidos apenas aos canadenses. E diferentemente do que ocorre com os vistos de trabalho, o visto oferecido pelo país para imigrantes concede estadia permanente do estrangeiro no Canadá.

Em especial, os brasileiros são um dos povos mais apreciados pelos canadenses. “Os brasileiros são bem vindos por causa da formação acadêmica e a facilidade de se adaptar, são latinos e se adaptam com francês mais facilmente que a maioria de outros povos”, disse Marcos Porto, da DEX Consulting, empresa especializada em emigração para Quebec. Segundo Porto, mais de 13 mil brasileiros vivem no
país. Para os interessados no assunto, a DEX Consulting promove treinamento lingüístico especializado para profissionais que querem buscar novas oportunidades fora do Brasil. Outro diferencial da empresa é que ela oferece assessoria em processos de obtenção de vistos ao programa de emigração para Quebec.

O diretor da empresa, Pierre Terlimchanp, trabalhou em diversas multinacionais como Microsoft, Shell e Airbus. Experiente na contratação de mão-de-obra especializada, Pierre é respeitado por alocar profissionais em empresas na Inglaterra, Holanda, Canadá, Taiwan, China, Alemanha, México, Estados Unidos, entre outros.