Ter o melhor sexo é tão fácil quanto abrir a boca - e dizer ao seu parceiro o que você está procurando. Então, alguns de nós achamos que algo tão delicado?
"Eu fiz sexo com alguns caras, mas eu nunca sei como dizer o que eu quero", diz Willian, 19, de Dublin. "Eu acho, 'eu tenho que satisfazer também', mas eu fico lá pensando, 'Vamos logo e acabar com isso" O último cara que eu estava foi direto.... e eu estava deitado na cama se sentindo usado e estúpido. Eu não posso falar como eu quero, mais isso é errado eu também tenho que ter prazer. "
Dr. Tara Few, um especialista em sexo e relacionamentos, diz que a experiência Willian é perfeitamente normal. "Muitas pessoas não têm confiança sexual porque recebemos conselhos muito pouco sobre como falar de sexo. O modelo de sexo que é ensinado é basicamente heterossexual, e perguntas sobre o prazer sexual não são vistos como importantes no contexto educativo. "Todas essas lições educação sexual na escola têm claramente muito a responder.
O resultado é que muitas vezes acabam se sentindo o sexo deve acontecer naturalmente, sem precisar dizer o que queremos. Sona Barbosa, a psicóloga da Parceria para a RMG, o serviço de prevenção ao HIV, diz que muitos de seus clientes têm outro tema espinhoso. "Não é sobre se sentir suficientemente confiante, como se sentem sobre a forma como eles olham, como as outras pessoas vão percebê-los - especialmente os parceiros - e, o velho mito sobre a cena gay e que necessitam de boa aparência", explica ela.
A falta de auto-confiança na vida que traduz uma falta de confiança sexual no quarto, novamente caras sentido permanecer em silêncio sobre o que lhes dá pontapés, ou incapazes de dizer, quando há coisas que não quero fazer isso pode até mesmo colocar los em risco de HIV ou outras DSTs.
Matthew Hodson, chefe ou programas a GMFA, comenta: "A confiança ea auto-estima pode ter um efeito tão grande em nossas vidas, inclusive sobre o sexo que temos. Pesquisa mostra que homens com maior auto-confiança são mais propensos a manter relações sexuais mais seguras. Além disso, sabemos que a baixa auto-estima pode levar aos homens colocar-se em risco. A boa notícia é que a confiança pode ser aprendida. - Não é algo com que nascemos "
fonte: gaydarradio.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário